Agenda | Literatura | Notas

Reginaldo Pujol Filho ministra o workshop “A livraria é o texto”

Change Size Text
Reginaldo Pujol Filho ministra o workshop “A livraria é o texto” Foto: Davi Boaventura

Depois de quase quatro anos sem ministrar cursos presenciais, o escritor Reginaldo Pujol Filho será o responsável pela primeira atividade da nova Livraria Clareira, recém inaugurada no Bairro Bom Fim. É o workshop A livraria é o texto. Os encontros serão nos dias 24, 25 e 31 de janeiro, das 20h às 22h. O investimento é de R$ 330, e as inscrições podem ser feitas diretamente na livraria ou pelo Whatsapp. 

O workshop A livraria é o texto se propõe a descobrir no espaço da livraria, motores para a escrita de narrativas de ficção em um diálogo com processos artísticos contemporâneos. Com aula expositiva e uma prática de criação literária, o objetivo desta dinâmica é que cada participante descubra novas possibilidades para escrever e, assim, produzir um conto breve ao final dos encontros.

Então, é voltado para todo mundo que gosta de escrever textos  narrativos, que busca métodos de desbloqueio ou que simplesmente queira exercitar um  pouco a prática da escrita e debater algumas ideias novas. 

As atividades vão acontecer em 3 encontros: 

1 – Aula expositiva: apropriação nas artes e na literatura, onde estão as ideias?

2 – Roube da Estante: uma dinâmica prática para criação de de narrativas

3– Sarau íntimo com apresentação dos textos produzidos, debates e discussão  sobre técnicas e recursos de escrita a partir dos textos da turma. 

As possibilidades de escrita de contos, romances, textos literários são infinitas  em forma e temas a serem tratados. E as inspirações, os caminhos, as ideias podem estar  em qualquer lugar. Mas, muitas vezes, sem percebermos, nos engessamos em um só  modo de escrita, em uma série limitada de temas e assuntos ou mesmo em clichês literários. 

Sobre Reginaldo Pujol Filho 

Autor de Não, não é bem isso e Só faltou o título, entre outros livros, é mestre e doutor  em Letras/Escrita Criativa. Já ministrou cursos e oficinas em diversas cidades do Brasil, como  São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Maceió, Cuiabá, entre outras. Tem narrativas publicadas em  Portugal, Espanha e Estados Unidos. Escreve crítica e ensaio e já colaborou com veículos como  Folha de SP, Piauí, O Globo, Zero Hora, Revista Quatro Cinco Um. É curador da Coleção Gira de literaturas de línguas portuguesas da editora Dublinense. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2024 | 20h00 - 22h00

Livraria Clareira - Henrique Dias, 111

R$ 330

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?