Matinal News

Quase 7 mil alunos seguem fora das escolas estaduais

Change Size Text
Quase 7 mil alunos seguem fora das escolas estaduais Foto: Pablo Reis/SPGG

Após as inundações no RS, mais de 6,9 mil estudantes seguem longe das escolas da rede de ensino gerida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Ao todo, 17 instituições permanecem fechadas. Em reportagem do g1, Maria Luiza de Castro, vice-diretora do Colégio Estadual Cândido José de Godói, na capital, reclama da demora do governo no apoio à rede e observa que a realização de atividades online é dificultada pelo contexto pós-enchente: “Muitas famílias estão em abrigos. Ou perderam tudo e não têm como acessar a internet”.

Em diversas cidades do interior, escolas seguem sem aulas devido a danos nas unidades ou então por dificuldades de acesso, como ocorre em Sinimbu, onde 15 pontes foram levadas pelas águas. Em nota, a Seduc informou que já liberou 23,8 milhões de reais “para serem utilizados em ações de investimento e custeio, contratação de serviços e compra de materiais de consumo”.

Em Porto Alegre, a rede municipal de ensino tem pelo menos 6 mil alunos sem aula, conforme apuração do Correio do Povo. Das 14 escolas do município que foram alagadas, 12 foram limpas e passam por reformas, processo que também ocorre em 27 unidades conveniadas. (Foto: Pablo Reis/SPGG)

Leia a íntegra da Matinal News desta quarta-feira, 26 de junho.

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.