Agenda | Música

André Carrara realiza recital no Centro Cultural da UFRGS

Change Size Text
André Carrara realiza recital no Centro Cultural da UFRGS Foto: Isadora Aquino

André Carrara é o convidado para abrir a temporada 2024 do projeto Solo Piano. O músico apresenta recital na segunda-feira (25/3)às 12h30, no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS, com entrada franca.

Natural de Ubá, Minas Gerais, André é pianista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) há 20 anos. Desde 2013, também atua como pianista colaborador na Escola de Música da Orquestra. Paralelamente, mantém carreira como camerista, recitalista e concertista. Em sua apresentação no Centro Cultural, ele interpreta obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Serguei Prokofiev (1891-1953). 

O projeto Solo Piano é uma parceria entre o Centro Cultural da UFRGS e o Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes, com curadoria do professor Ney Fialkow. Consiste em recitais mensais, sempre na última segunda-feira do mês.

A proposta é oportunizar um momento de escuta e contemplação em meio à rotina apressada do campus central da Universidade, além de criar um espaço para o contato do público com o trabalho dos alunos de pós-graduação em piano da UFRGS, bem como de eventuais convidados de outras instituições. A iniciativa conta com apoio da Person Pianos e da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 25 de abril de 2024 | 12h30

Centro Cultural da UFRGS (rua Eng. Luiz Englert, 333)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?