Conteúdo Colaborativo | Conteúdo de Parceiro

Com Projeto 60+, Sistema Unimed-RS reafirma compromisso com idosos

Change Size Text
Com Projeto 60+, Sistema Unimed-RS reafirma compromisso com idosos Presentes à assinatura do Termo de Compromisso do Projeto 60+, na Casa da Memória Unimed Federação/RS. Foto: Fredy Vieira


Ação patrocinada pela Unimed vai beneficiar 11 entidades de diferentes regiões do Estado

Por Salus Loch

Em um gesto que reforça o compromisso do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS com os idosos e a comunidade gaúcha, foi assinado nesta quarta-feira, 17, na Casa da Memória Unimed Federação/RS, o Termo de Compromisso do Projeto 60+, uma colaboração entre Sistema Unimed-RS, Pró-Social, e Governo do Estado, com financiamento da Unimed Central de Serviços e execução do Instituto Unimed/RS.

O ato reuniu representantes das 11 entidades beneficiadas, que terão R$ 441 mil para investimentos na expansão e melhorias no atendimento, promovendo a inclusão, o acesso à saúde de qualidade e a realização de atividades que fomentem o bem-estar físico, mental e emocional.

Presente à solenidade, o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, destacou o 60+ como uma iniciativa chave, alinhada com os valores do Sistema Unimed de promover uma sociedade mais inclusiva e cuidadosa com as pessoas.

O presidente do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, chamou a atenção ao fato de que a Unimed está envolvida de ponta a ponta no 60+, desde o patrocínio, a partir dos impostos gerados pela Central de Serviços, passando pela condução das ações, a cargo do Instituto Unimed (âncora), e o acompanhamento dos trabalhos, ao cuidado das Singulares.

Em nome das entidades, os representantes da Vila Vicentina, de Bagé, e da União dos Cegos do RS, fizeram uso da palavra, compartilhando suas expectativas e gratidão pelo impacto positivo que o projeto trará aos idosos atendidos.

O secretário de Estado da Assistência Social, Beto Fantinel, também se manifestou, agradecendo a parceria e enfatizando a importância da aproximação entre o governo e a Unimed para o sucesso da ação.

A assinatura do Termo de Compromisso, prestigiada pelo diretor de TI da Central de Serviços, Paulo Gonçalves, marcou o início de uma nova fase do projeto 60+, que chega em 2024 à segunda edição, sublinhando a importância da colaboração entre os setores público, privado e o terceiro setor para promover uma sociedade mais inclusiva e cuidadosa com seus idosos, demonstrando o poder do investimento coletivo na melhoria da qualidade de vida da população sênior do Rio Grande do Sul.

Saiba quais entidades foram contempladas, via edital, para integrar o Projeto 60+:

  1. ⁠Aapecan, de Pelotas.
  2. ⁠Ação Social Santa Isabel, de Canoas.
  3. ⁠Associação Famílias em Solidariedade, de Porto Alegre.
  4. ⁠Vila Vicentina, de Bagé.
  5. ⁠União dos Cegos do RS, de Porto Alegre.
  6. ⁠Spaan, de Porto Alegre.
  7. ⁠Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, de Giruá.
  8. ⁠Instituto Madre Gentila Clivatti, de Nova Prata.
  9. ⁠Associação Grupo Chimarrão da Amizade, de Canoas.
  10. ⁠Associação Espírita Oscar José Pithan, de Santa Maria.
  11. ⁠Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, de Passo Fundo.

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.